Pesquise neste Blog

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Livro: Depois daquela viagem - Valéria Piassa Polizzi


Postado originalmente em:
 Depois daquela viagem - Editora Ática
Valéria Piassa Polizzi é a jovem autora do grande sucesso editorial Depois daquela viagem. Sua coragem e sua luta acabaram por torná-la um símbolo de sobrevivência para os portadores do temido vírus HIV.
Escrito em um tom absolutamente despojado, próprio daqueles que estão procurando entender e se posicionar da melhor maneira possível no mundo frenético em que vivemos, o livro é o testemunho vivaz de uma adolescente com sólida formação educacional e familiar que, aos 16 anos, por um desses descuidos cuja razão jamais se alcançará completamente, mantém uma relação sexual sem a utilização do preservativo.
Como numa conversa entre amigos, o leitor tem a oportunidade de partilhar com Valéria a angústia de compreender que ela está com AIDS, um dos males mais comentados a partir da década passada. Ao mesmo tempo, Depois daquela viagem propicia uma verdadeira imersão cultural no cotidiano e na alma dos jovens de sua época.
"Pensar e escrever o livro foi um processo de três anos, no qual cresci muito. Em primeiro lugar, tive de trabalhar muitas questões dentro de mim, para depois colocá-las no papel. O intuito era mostrar que as pessoas podem viver com o HIV, para ajudar outros soropositivos como eu. E também mostrar que a AIDS pode acontecer com qualquer um", declara a autora.
Valéria Polizzi conseguiu seu intento. Seu relato já ganhou 19 edições, mais de duzentos mil exemplares vendidos, e já teve sua obra conhecida em países como Alemanha, Portugal, Itália, Espanha, Chile e Argentina. Sua mensagem e seu alerta, assim, tornaram-se internacionais.
"A vida é uma daquelas coisas tão presentes que passa despercebida. Às vezes nós precisamos quase perdê-la, ou achar que está por se perder, para lhe darmos o devido valor e dimensão. E, ainda assim, não conseguimos entendê-la direito", reflete Valéria.


Depois daquela viagem - Editora Ática
Valéria Polizzi
238 páginas


Leia resenhas de livros da mesma autora:
À venda pela Editora Ática: Enquanto estamos crescendo


À venda pela Panda Books: Grandes amigos - Pais e filhos, com vários autores.


Confira também o trabalho de Valéria Piassa Polizzi no seu Blog Meus Quipus

3 comentários:

  1. valéria ta na hora de escrever mais um livo pra nos presentear com suas boas palavras

    ResponderExcluir
  2. oi val, sou do amazonas gosto muito dos seus livros do seus trabalhos acho muito bonito,a minha amiga e sua fa

    ResponderExcluir