Pesquise neste Blog

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Filme: Carandiru


O filme é uma adaptação do ótimo livro Estação Carandiru, escrito pelo dr.Dráuzio Varella e transposto para o cinema pelas lentes do diretor Hector Babenco, com atenção aos detalhes que recriam os dias tensos dentro daquele que foi  o maior presídio da América Latina com mais de sete mil presos.
  Lado a lado são contadas as histórias dos presos e a ligação deles com dr.Dráuzio (Luiz Carlos Vasconcelos), um médico que se mostra acessível o bastante para que possam confiar e contar a ele detalhes de suas vidas. Essa aproximação é necessária para alguém que deseja conter o avanço do vírus hiv e o abuso de drogas dentro dos muros mas demonstra ser mais que uma estratégia e sim um grande prazer.
  Assim as disputas, alegrias e desilusões dos detentos vão sendo cuidadosamente expostas até o dia de um terrível massacre, culminando na desativação do famoso presídio, que hoje cede lugar  à uma praça.



Lançamento: 2003
Gênero: Drama
Duração: 2 hs e 47 min
Destaque: Excelente elenco que inclui Rodrigo Santoro, Maria Luíza Mendonça, Wagner Moura, Lázaro Ramos (entre outros ótimos astros em grande atuação) e participações especiais de Rita Cadillac e do (falecido) rapper Sabotage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário