Pesquise neste Blog

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Livro: After Midnight (The Life and Death of Brad Davis)



Biografia do ator de Hollywood Brad Davis, contada por sua viúva, Susan Bluestein Davis e escrita por Hillary de Vries.
 Mais conhecido por sua atuação como Billy Hayes no filme O Expresso da Meia Noite, baseado em biografia de mesmo nome, levada ao cinema pelo diretor Oliver Stone em  1978, filme pelo qual recebeu dois prêmios como melhor ator, incluindo um Globo de Ouro. Participou também do filme Carruagens de Fogo em 1981. Sua carreira não manteria a força de um início tão brilhante, com mais participações em  filmes para televisão.
 Abusado sexual e fisicamente pelos pais em sua infância, desde a idade adulta  Davis fazia uso de alcool e drogas injetáveis, que ele abandonou aos 30 anos.
  Diagnosticado soropositivo em 1985, no mesmo ano aceita o papel principal na peça de Larry Kramer sobre Aids: The Normal Heart, mas manteria sua condição em segredo até bem perto de seu falecimento
 Susan descreve a carreira do esposo, seu casamento em 1979 e a filha, Alexandra que teve com o ator, o abuso de drogas e o adoecimento por conta da Aids que o levaria a um suicídio assistido, por overdose, em 1991.
  Brad foi reconhecido como o primeiro ator heterossexual a morrer por complicações causadas pela Aids e Susan continua sendo uma ativista na luta contra a doença.

À venda (43 livros em estoque, usados em bom estado, por cerca de 20 dólares) pela Barnes and Noble
Lançamento: 1991
Gênero: Biografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário