Pesquise neste Blog

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Jogo: O Desafio da AIDS

  Este jogo educativo é produzido pela Avert, uma organização filantrópica inglesa de alcance mundial que oferece apoio através de ações de educação, tratamento e apoio jurídico à pessoas infectadas ou afetadas de alguma forma pelo vírus hiv.

O objetivo do jogador é recolher letras, usando um cursor guiado pelo mouse, formando as palavras que faltam nas frases como: Mulheres representam hoje a metade das pessoas infectadas pelo hiv. A ordem com que se recolhe as letras favorece uma maior pontuação. E deve se evitar o contato com  os "olhos" flutuantes para não perder vidas. Alguns itens aparecem para ajudar, como um cristal que congela os inimigos e uma estrela que deixa o cursor invencível (e com as cores do Orgulho Gay) por instantes.

 Se você entende um pouco de inglês vai receber a cada palavra coletada um prêmio muito valioso: Informações sobre os métodos de prevenção, como ocorre a disseminação do vírus em diferentes países, quais as formas de contágio, quando e por quem o vírus foi descoberto entre outras estatísticas e curiosidades que fazem toda a diferença conhecer.

Além do Jogo da AIDS, outros três jogos semelhantes estão disponíveis: Jogo da Gravidez, o Jogo do Preservativo e o Jogo da Educação Sexual.

Gênero: Jogos Educativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário