Pesquise neste Blog

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Filme: Cazuza - O tempo não pára



  O filme baseado no livro Cazuza, só as mães são felizes (uma biografia do cantor escrito pela sua mãe Lucinha Araújo com a jornalista Regina Echeverria, lançado em 1997 pela editora Globo) conta toda a história de um dos maiores artistas da música brasileira.
  Um menino inquieto, Cazuza (Daniel Oliveira) sempre gostou de boas leituras e passou a escrever desde cedo suas estórias no papel e mais tarde composições para a celebração da vida. Interessado em muitas formas de arte, como o desenho, teatro e a fotografia e pela vida boêmia conquistava a atenção de todos, começando pela mãe Lucinha (Marieta Severo), desde o início com o teatro no Circo Voador até encontrar o estrelato como vocalista e compositor no grupo de rock Barão Vermelho.
   Depois dos primeiros shows, apoiado pelo amigo  Ezequiel Neves (Emílio de Melo) da Gravadora Som Livre, finalmente conquistou também a admiração de seu pai, o produtor musical João Araújo (Reginaldo Faria), que aceitou gravar o primeiro disco do grupo que se tornou logo um grandioso sucesso. Mais dois discos com muitos outros hits levaram o Barão Vermelho ao auge, quando então Cazuza  atende seu desejo e decide a deixar o grupo e iniciar sua carreira solo,onde teve um brilhante e aclamado sucesso.
  No topo, Cazuza acaba descobrindo que foi infectado pelo vírus da aids, e entre idas para o tratamento nos EUA e e retornos à casa no Rio de Janeiro, nunca parou de compor ou se apresentar aos shows com uma garra que deixava todos perplexos. Manteve-se no palco até sua morte em 1990.

Lançamento: 2004 (Brasil)
Gênero: Drama Biográfico
Duração: 1 hora e 40 min
Destaque: Cenas de shows estreladas pelo próprio Cazuza, com participação das próprias pessoas interpretadas no filme.

Ganhador de diversos prêmios entre eles em sete categorias do Grande Prêmio Cinema Brasil, incluindo melhor filme e melhor ator com Daniel Oliveira e nestas mesmas categorias o prêmio do Festival de Cinema Ibero Americano LaCinemaFe

O ator Daniel Oliveira perdeu 11 quilos e fez aulas de canto na preparação para o papel

Nenhum comentário:

Postar um comentário